Inaugurado ginásio de esportes do Loteamento Alice

Foi inaugurado no final da manhã deste domingo o Ginásio de Esportes do Loteamento Alice, no bairro Efapi. A estrutura, que tem 44m x 28,80m (1267 metros quadrados), conta com banheiros, copa, arquibancada e quadra esportiva. O valor da obra foi de R$ 1 milhão, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner e contrapartida da Prefeitura.

Estiveram presentes o prefeito João Rodrigues, o deputado estadual e representante da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, o presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Mauro Johann, o superintendente da Efapi, Claimar de Conto, o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, o diretor de Agricultura, Jonas Bringhenti, além de vereadores e moradores da comunidade

O representante da comunidade, Dalvino Ferrari, disse que o espaço vai servir para os eventos da comunidade e prática esportiva de adultos e crianças, inclusive com a criação de escolinhas esportivas.

“É uma alegria imensa inaugurar este espaço físico que vai beneficiar não somente o Loteamento Alice, mas também o bairro Efapi. Quero agradecer a todos que colaboraram, de uma forma ou de outra”, disse Ferrari.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, lembrou que o projeto começou ainda em 2013, com a terraplenagem, que não época seria para um campo de futebol.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que em parceria com a comunidade e o deputado Mauro de Nadal, o próximo passo é construir as churrasqueiras e a cancha de bocha. Posteriormente será implementado um campo de futebol.

João Rodrigues citou que estão previstos mais de R$ 100 milhões em obras para o bairro Efapi, entre eles uma UPA. CEIM Crianças do Agro e asfaltamento de 100% das ruas.

O deputado Mauro de Nadal disse que já tem emenda parlamentar de R$ 500 mil liberada, sendo R$ 350 mil para a churrasqueira e cancha de bocha do Loteamento Alice, sendo o restante para pavimentação.