Inaugurado o Centro Comunitário do Loteamento Expoente

No dia em que o pintor e morador José Olair Padilha completaria 59 anos, foi inaugurado o Centro Comunitário que leva seu nome, no Loteamento Expoente, bairro Progresso. Padilha, vítima da Covid em agosto do ano passado, foi uma das lideranças que ajudou a tornar realidade o espaço, dizendo que o local serviria para reuniões, encontros e atividades para crianças e adolescentes.

A família de Padilha esteve presente e agradeceu a homenagem.

“Era um sonho dele que está sendo realizado. Ele não mediu esforços, buscou recursos, para tornar o centro comunitário uma realidade. Meu pai ajudou a construir e fez a diferença na comunidade”, disse Tayane Borges Padilha, filha do homenageado. A outra filha, Shaiane, e a viúva, Andréia Borges, também estiveram presentes, além de moradores da comunidade, vereadores, secretários municipais, o prefeito João Rodrigues, a primeira dama Fabiana Rodrigues, o presidente da Câmara, Adão Teodoro, e o gerente executivo do Senai, Jardel Carminatti. Uma doação de bolas e redes foi entregue para a comunidade.

A diretora de Regularização Fundiária de Habitação do Município, Edi Folle, informou que o projeto contou com R$ 239 mil da Caixa Econômica Federal e 82,9 mil de recursos do município. Ela disse que o exemplo do “seu José” deve inspirar novas lideranças que trabalhem para o bem da comunidade.

O presidente do Conselho Comunitário, Valdemar da Costa, agradeceu o apoio da diretoria de Habitação para a construção do prédio.

O prefeito João Rodrigues falou que a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, e a primeira dama, Fabiana Rodrigues, vão trabalhar para reativas o grupo de mulheres da comunidade, além de anunciar novas obras.

“Em dois meses vamos voltar aqui para inaugurar o asfalto nas ruas e em frente ao salão comunitário”, destacou.