Revitalização do Centro de Eventos de Chapecó está andando em várias frentes

A revitalização do Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes, em Chapecó, está andando em várias frentes de trabalho. No telhado está sendo feita a troca de telhas, calhas, algerosas e da manta de impermeabilização. Segundo o diretor de Incentivo ao Empreendedorismo, Luiz Roberto Tillmann, essa medida vai resolver os problemas de infiltração do espaço.

Uma obra de acessibilidade está sendo realizada no barranco que dá acesso da rua Assis Brasil ao Centro de Eventos. Também foi retirada a vegetação onde será construído o deck, com vista para a rua Floriano Peixoto.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, a obra está 10% concluída e há um esforço para que seja concluída no prazo, que é em julho.

“Tivemos alguns atrasos na remoção das placas e lavação das paredes, esta por causa da estiagem, mas agora estão trabalhando fortemente tanto na parte externa quanto na parte interna, com pintura, troca do piso das salas e também a licitação da tapeçaria, que também já está em andamento”, disse Scolari.

Tanto o piso quanto o forro das poltronas do Teatro Municipal, que já está desgastado, será trocado. Nas salas, o forro de PVC será substituído por gesso acartonado.

A obra, no valor de R$ 2.979.192,44, teve como empresa vencedora da licitação a Construlacer, de Lacerdópolis.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que esta é a primeira vez que o Centro de Eventos, uma obra inaugurada em 2008, ainda em seu primeiro mandato, passa por um processo de revitalização.

Tudo para garantir uma estrutura melhor e com mais conforto para receber novamente os grandes eventos em Chapecó.