Chapecó amplia a desburocratização com o Licenciamento Ambiental “on line”

Em mais uma ação da Administração Municipal de Chapecó para facilitar a vida do cidadão chapecoense, a Diretoria de Meio Ambiente e Licenciamento Ambiental, vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SEPLAD), irá utilizar um novo e moderno sistema para o licenciamento ambiental. A partir do dia 23 de março o sistema será totalmente on-line, sem necessidade de entregar documentos por meio físico. O link para o novo sistema é http://chapeco.prefeituras.net/

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Mark Gehlen, esse sistema trará mais agilidade e facilidade para o contribuinte pois o pedido de licença pode ser acessado de qualquer dispositivo. No ano passado foram 1,7 mil processos encaminhados presencialmente e que agora não precisarão do deslocamento físico dos contribuintes.

O secretário de Desenvolvimento e Desenvolvimento do Município, Valmor Scolari, disse que a medida também vai reduzir o uso de papel, gerando economia e menor impacto ao meio ambiente.

“O procedimento é muito parecido com o que já vem sendo utilizado pela SEPLAD no Aprova Digital para a aprovação de projetos. É mais uma ação de desburocratização e modernização da atual gestão, dando mais velocidade no trâmite dos processos”, afirmou Scolari.

Quem tiver alguma dúvida na hora de preencher o pedido digital, pode encaminhar e-mail para o seguinte endereço: licenciamento@chapeco.sc.gov.br . Ou então ligar para o telefone 2049 9116.