Presidente anuncia ao prefeito de Chapecó a desapropriação de área para ampliar o IFSC

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ligou no início da tarde desta quinta-feira, para o prefeito João Rodrigues, informando que vai assinar hoje um decreto de desapropriação de uma área para ampliação do Instituto Federal de Educação em Chapecó.

O MEC declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, uma área de quatro mil metros quadrados, situada na Travessa Canário da Terra. A aquisição está estimada em R$ 3,5 milhões e será custeada com recursos do Instituto Federal.

Atualmente o IFSC de Chapecó enfrenta limitação de espaço e, com a nova área, poderá ampliar laboratórios, salas de aula, ginásio, refeitório e espaços de convivência.