Prefeitura promove ação com mulheres das associações de catadores

A Prefeitura de Chapecó realizou nesta segunda-feira mais uma ação relativa ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, com sessão de cinema e bate-papo no Shopping Pátio Chapecó. Desta vez estiveram presentes 90 mulheres vinculadas às associações e cooperativas de catadores, atendidas pela gerência de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura.

Participaram da ação a gerente de Saneamento, Graciela Heckler, a primeira dama Fabiana Rodrigues, a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches e a diretora de Comunicação, Isabel T. Machado.

Vanderléia de Paula, da Associação Esperança, foi ao cinema pela primeira vez. “Foi muito prazeroso, nunca tinha vindo no cinema, adorei.

O filme exibido foi Coração de Fogo. Eunice, da Rota de Reciclagem Efapi, disse que seu coração ficou fervendo.

“Para nós é muito importante ter uma tarde livre, diferente, como se fosse umas férias”.

Gisele Fortes de Jesus, da Associação São Pedro, também gostou de ir ao cinema com suas colegas. Para ela foi um dia de diversão. A iniciativa foi uma parceria da Prefeitura com o Shopping Pátio Chapecó.