Prefeito atualiza obras em reunião do Centro Empresarial de Chapecó

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, participou na manhã desta quinta-feira de uma reunião ordinária do Centro Empresarial de Chapecó (CEC), com a presença de presidentes e representantes das suas 16 entidades, além de empresários convidados.

O presidente do CEC, Ricardo Urbancic, disse que um dos objetivos da reunião foi atualizar sobre o andamento das obras projetadas para Chapecó, que passam dos R$ 700 milhões.

O prefeito lembrou que nesta semana assinou R$ 7,8 milhões em ordem de serviços e encaminhou para licitações mais R$ 21 milhões, para pavimentação de ruas. Nos próximos dias será lançada a licitação do Contorno Viário Leste, no valor de R$ 160 milhões, do Plano 1000 do Governo do Estado. Em abril inicia a licitação da macrodrenagem, projeto de R$ 50 milhões, para resolver os problemas de alagamento, como os que ocorreram nesta quinta-feira. Nestes próximos dias também será lançada a licitação do Elevado da Bandeira, no valor de aproximadamente R$ 30 milhões.

Citou ainda obras de pavimentação rural, no Rodeio do Erval e Faxinal dos Rosas, asfaltamento da pista do novo Autódromo e novo Distrito Industrial, que será numa área de 1,2 milhão de metros quadrados, próxima ao Contorno Viário Extremo Oeste, adquirida por R$ 50 milhões. Lá devem ser instaladas 50 empresas.

“As obras para os próximos cinco anos estão iniciando ou estão projetadas e vão acontecer. O mais difícil, que era o dinheiro, nós temos, graças a recursos próprios, financiamentos, emendas parlamentares e recursos do Governo do Estado e Governo Federal”, disse João Rodrigues.