Inauguradas obras na EBM Fedelino Machado dos Santos

Na manhã desta quinta-feira, foram inauguradas as obras de conclusão do fechamento da quadra coberta, do toldo de acesso ao ginásio e de uma sala de aula construída dentro do ginásio da EBM Fedelino Machado dos Santos, que fica no bairro Efapi.

De acordo com a gestora da unidade, Grasiele Ciello, existia uma quadra coberta com piso bruto e um muro. “O ginásio inaugurado nesta manhã, é uma obra de muita importância para toda a comunidade escolar, pois assim, podemos realizar a prática de esportes e o desenvolvimento das atividades com segurança. Através dessas melhorias é possível cada vez mais proporcionar um ambiente agradável e digno para contribuir com o processo de ensino/aprendizado dos educandos”, disse a gestora.

“Eu fico muito feliz em poder realizar as aulas neste novo espaço, mais bonito, agradável, com sala de materiais e acessibilidade”, revelou o aluno Felipe Junior Bianchini, do 8º ano. Ele relatou como eram as aulas de educação física e lembrou como era difícil o acesso em dias de chuva ou quando algum aluno caia e se machucava. Também lembra que não haviam banheiros próximos e que a bola sempre ia para rua.

O investimento na quadra foi de R$ 294.355,26, com recursos de R$ 250.000,00 de emenda parlamentar da deputada estadual Luciane Carminatti, com contrapartida de R$ 44.355,26 da Prefeitura. Para a ampliação de sala de aula dentro do ginásio, construção do toldo de acesso ao ginásio e a reforma do telhado do hall de entrada foram aplicados recursos da emenda parlamentar da Deputada Luciane Carminatti no valor de R$ 183.030,20 e contrapartida da prefeitura no valor de R$ 53.030,20.

A deputada, que já trabalhou no local, disse ter um carinho enorme pelo espaço e que fica muito feliz em poder ajudar nessas melhorias. Também destacou o bom entendimento com a Administração Municipal para a realização de obras em prol da população.

O vice-prefeito de Chapecó, Itamar Agnoletto, destacou que a Administração está trabalhando para melhorar as estruturas das escolas e creches, que é muito gratificante ver o sorriso das crianças e que elas precisam de espaços adequados para a realização de práticas esportivas e pedagógicas no seu desenvolvimento.