Assinado R$ 3 milhões em convênios desportivos com reajuste de 10%

Na tarde desta quinta feira foi realizada a assinatura de repasse de convênios para 28 organizações da sociedade civil que cuidam das modalidades esportivas que representam o município nas competições.

Durante a solenidade o prefeito João Rodrigues anunciou um reajuste de 10% no valor, que seria de R$ 2,76 milhões.

“Vamos repassar R$ 3 milhões para as modalidades e esperamos que vocês deem o melhor de si. Também vamos licitar a Arena Poliesportiva, no valor de R$ 40 milhões, que terá também uma escola e arquibancada para cinco mil pessoas. A construção será na região do Belvedere. Esperamos iniciar a obra ainda neste ano e a meta é inaugurar nos JASC de 2023. Também vamos construir um ginásio 100% adaptado para atletas dos PARAJASC”, disse Rodrigues.

De acordo com o presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Mauro Johann, o município está entre os três que mais investem em esporte.

“Somando vencimentos dos professores, materiais e viagens são investidos R$ 7 milhões por ano em Chapecó. E a FEC não é somente o esporte de rendimento. Temos os espaços comunitários, escolinhas e idosos”, destacou Johann.

O vice-prefeito, Itamar Agnoletto, falou sobre a retomada das atividades esportivas e que todos possam fazer o melhor pela cidade. O responsável pelo setor de convênios da FEC, Ademar Kammler, também participou da solenidade, além de representantes das modalidades, que vão do Atletismo ao Xadrez.