Realizada nova ação da Operação Internamento Involuntário

Foi realizada na manhã desta terça-feira a segunda ação da Operação Internamento Involuntário. Participaram da ação o prefeito João Rodrigues acompanhado de equipes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Guarda Municipal de Chapecó, Polícia Militar, Bombeiros e Samu.

“O objetivo encaminhar dependentes químicos que estão em situação de rua para unidades de tratamento. Não podemos somente ignorar uma situação dessas, de pessoas que estão acabando com suas vidas na droga. Precisamos dar tratamento e um vida digna para estas pessoas”, disse o prefeito João Rodrigues.

A operação iniciou às 7h e a primeira ação foi na região dos motéis, no bairro Líder. La foi abordado um casal que é dependente químico, sendo que a mulher está grávida. Eles foram encaminhados para o Centro de Atenção Psicossocial AD, que atende pacientes com dependência de álcool e drogas e devem ser internados em clínicas ou hospitais do Grande Oeste.

Um homem também abordado na região dos motéis foi encaminhado para a UPA, onde seria medicado e também encaminhado para tratamento.

Teve ainda uma ação no bairro Efapi, onde um rapaz de 16 anos, usuário de drogas, aceitou internamento voluntário. Os pais relataram o sofrimento com a situação do filho e o internamento é uma esperança de recuperação.