Background

Notícias

Mutirão da dengue realiza 948 visitas no Cristo Rei

Compartilhar

Somente nesta terça-feira 948 locais foram visitados por cerca de 50 Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde, em Mutirão de Combate à Dengue, realizado no Cristo Rei.

Elas inspecionaram 2.161 depósitos e eliminaram 1.248 criadouros de mosquito. Também foram realizadas 14 tratamentos com larvicida. Foram assinados 17 termos e notificações para adequação.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, cerca de 30 demandas foram identificadas pelo novo drone contratado pela Secretaria de Saúde. O equipamento tem mais autonomia de voo do que o emprestado pela Guarda Municipal.

O mutirão também teve participação de equipes da Secretaria de Infraestrutura, que recolheu cinco cargas de caminhão de resíduos, que poderiam acumular água.

Chapecó tem 713 casos positivos de dengue somente em 2022, o que levou a um decreto de emergência em saúde pública. O secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, informou que foram intensificados os mutirões, está sendo mobilizada toda a sociedade e a partir de abril 30 novos agentes começam a trabalhar para reforçar o combate ao Aedes aegypti.