Autorizada licitação de pavimentação rural até Faxinal dos Rosas

Em Chapecó, vai ter asfalto também no interior. Na noite desta terça-feira o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou a autorização de licitação da pavimentação da rua Priamo do Amaral, que vai ligar a cidade até a linha Faxinal dos Rosas.

O trecho de 3.188 metros está orçado em R$ 7 milhões. Destes, cerca.de R$ 3 milhões são provenientes do Governo Federal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Aproximadamente R$ 4 milhões são recursos do município.

A expectativa.é de que em 40 dias seja conhecida a empresa vendedora da licitação.

"No primeiro ano nosso governo trabalhou para salvar vidas e.buscar recursos. Conseguimos o maior volume de recursos da história. Agora estamos acelerando os projetos, obras e licitações que vão melhorar a vida.das pessoas. O asfalto vai valorizar as propriedades em, no mínimo, 100%. E vamos fazer de 2 a 5km de asfalto em todos os acessos da cidade para o interior" disse o prefeito João Rodrigues, em ato realizado na na noite desta terça-feira, no salão comunitário de Faxinal dos Rosas. Ele também citou a aquisição de uma área de 120 hectares nas proximidades, onde será o novo Distrito Industrial, com 50 empresas.

O presidente da comunidade, Antoninho Munarini, disse que o asfalto era um sonho. Citou que a localidade está deixando de ser interior, triplicou os sócios e agradeceu aos que estão tornando a pavimentação uma realidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, também destacou as obras realizadas no município, com o apoio do Legislativo.

Também estiveram presentes no ato secretários municipais Valmor Scolari, do Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Paulo Carraro, da Infraestrutura, Moacir Rohr, da Fazenda, alem da primeira dama Fabiana Rodrigues, vereadores e moradores da comunidade.