AMA Oeste adere campanha nacional e divulga programação

Neste ano de 2022 o tema escolhido para a campanha nacional pelo dia mundial de conscientização do autismo é: "LUGAR DE AUTISTA É EM TODO LUGAR!", celebrado no dia 2 de abril.

Por este motivo a AMA Oeste (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Região), em parceria com a Prefeitura de Chapecó, estará promovendo um piquenique no Ecoparque. Será no próximo sábado, a partir das 15h. Será um momento de diversão com brinquedos infláveis, atividades, lanche e mateada. Haverá também a participação do NAPA (Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais) além de diálogo aberto e troca de informações às pessoas interessadas.

“Se cada um fizer um esforço no sentido de conhecer e entender um pouquinho mais sobre o tema, ficará muito mais fácil respeitar e incluir a pessoa autista em sociedade. O autista precisa estar nos lugares onde quer e deve estar. Esta é a luta da AMA” pontua a voluntária Aline Nascimento Magro.

No início da semana a Prefeitura anunciou a autorização de licitação para a construção da nova sede da AMA que terá 550 metros quadrados e permitirá a ampliação do atendimento, para cerca de 400 pessoas. O valor do investimento é de R$ 3.030.996,24.

Durante todo mês de abril acontecerão ações para promover a disseminação de informações sobre o Transtorno do Espectro Autista para toda a comunidade.

Acompanhe a AMA Oeste pelo site: www.amaoeste.com.br e redes sociais @amaoestesc para saber mais.