Prefeitura vai antecipar repasse de R$ 3,3 milhões para o HRO

A Administração Municipal de Chapecó vai antecipar repasse no valor de R$ 3,3 milhões para o Hospital Regional do Oeste. De acordo com o prefeito João Rodrigues os recursos são para o pagamento de folha dos colaboradores do hospital.

“O governo municipal de Chapecó vem sendo parceiro do Hospital Regional do Oeste e de seus colaboradores, garantindo o pagamento dos salários”, disse Rodrigues.

Esta não é a primeira vez que a Prefeitura antecipa repasses. A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, organização social que administra o HRO, vem trabalhando para reorganizar seu fluxo de caixa, devido a gastos acumuladas no enfrentamento da pandemia de Covid, quando houve aumento de custos de insumos e serviços.

O Estado repassou a administração para a organização social, mas mantém repasse de convênios e investimentos na unidade, que atende toda a região Oeste. Também recebe recursos do SUS, do município e de procedimentos particulares.