Secretaria de Educação realiza capacitação em avaliações

No dia de hoje, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, realizou-se formação continuada para os coordenadores e vice-gestores que atuam no ensino fundamental da Rede Municipal. Entre os assuntos da formação, houve uma parte específica sobre o Programa de Avaliações Indica, na qual os participantes foram instrumentalizados para orientar adequadamente os docentes sobre os procedimentos da aplicação das Avaliações Indica que ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril em todas as instituições que atendem o Ensino Fundamental.

O Programa Indica são avaliações que serão aplicadas em duas edições, uma em abril e outra entre outubro e novembro, de 1° ao 9° ano, com questões dos componentes curriculares de língua portuguesa e matemática. O programa faz a análise e devolutiva por escola, turma, aluno, caracterizando a fluência e possibilidades para superação e ampliações das aprendizagens
“Nosso encontro foi muito bom, mas acima de tudo importante para alinhavar alguns passos da escola para o ano letivo.… Proposta de Projetos e Olimpíadas para desafiarmos nossos alunos, formações contínuas para os professores, e questões do plano de aula, bem como do Programa Indica.… Foi muito bom, para caminharmos juntos”, disse a vice-gestora Joelsen Maria Grigolo Fedatto, da EBM São Cristóvão.