Background

Notícias

Exposição “Mulheres de Olhos Coloridos” inicia sexta-feira

Compartilhar

A Fundação Cultural de Chapecó, através do Setor de Artes Visuais e do Museu de História e Arte de Chapecó, realiza a exposição Mulheres de Olhos Coloridos, da artista Taise Zanotto Migott. A mostra será inaugurada às 18h desta sexta-feira, no Museu de História e Arte de Chapecó.

A exposição traz ao público o trabalho da jovem artista Taise Zanotto Migott, com uma mostra de pinturas composta por retratos contemporâneos de diferentes mulheres. A intenção da artista com o uso das cores é a de instigar o público para uma reflexão sobre a beleza que vai além do que os olhos podem ver. A pintura serve como uma linguagem de redescoberta da imagem da mulher através das cores e das pinceladas.

O objetivo da exposição é promover as artes visuais no contexto local, levando ao público artistas chapecoenses em início de carreira que ainda não tiveram a oportunidade de realizar outras mostras em espaços institucionais. A demanda por eventos com essa característica partiu dos próprios artistas visuais da cidade, e é agora atendida pela Fundação Cultural, sendo essa a primeira de uma série de exposições que ocorrerão durante o ano.

A Exposição Mulheres de Olhos Coloridos segue até o dia 20 de maio. O Museu de História e Arte de Chapecó está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 17 N, Centro de Chapecó, em frente a Praça Coronel Bertaso.