Balcão de Empregos de Chapecó desperta interesse de cidade gaúcha

O modelo do Balcão de Empregos de Chapecó, que funciona como um intermediário entre as empresas e os trabalhadores, despertou o interesse da Administração Municipal de Marau-RS.

Na manhã desta terça-feira a diretora de Trabalho e Desenvolvimento de Marau, Nicoli Nicoluzzi, e a assistente social e coordenadora da pasta do Trabalho, Fernanda Pinheiro Brocco, conversaram com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Élio Cella, com o diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, e com o coordenador do Balcão Municipal de Emprego, Julio Cezar Signori.

Depois foram conhecer in loco o Balcão, que fica na rua Comandante Carlos Pinho, 30D, no Centro.

“Nós pesquisamos sobre modelos de balcão de emprego e encontramos boas referências em Chapecó, que é uma cidade próxima e que tem uma economia parecida com Marau, com indústrias ligadas ao agronegócio”, disse Fernanda.

Outras cidades também já buscaram o modelo de Chapecó, como São Miguel do Oeste e Bento Gonçalves.

Nesta semana tinha quase mil vagas disponíveis, de 300 empresas, que estão cadastradas no Balcão de Empregos. No local também são agendadas entrevistas com o RH das empresas.