Prefeitura fará pagamento de convênios desportivos nesta semana

A Fundação de Esporte de Chapecó fará nesta semana o pagamento da primeira parcela dos convênios desportivos. De acordo com o secretário de Fazenda, Moacir Rohr, o prefeito João Rodrigues autorizou o repasse para a Fundação, que será feito na quinta-feira.

Neste ano o prefeito anunciou um reajuste de 10% no valor dos repasses para 28 organizações da sociedade civil, que cuidam das modalidades esportivas que representam o município nas competições. Com isso o valor total subiu para R$ 3 milhões.

Rohr disse que a maioria das modalidades terá o valor dividido em dez parcelas, o que dará cerca de R$ 300 mil mensais. Mas somente vão receber as associações que tiverem apresentado os planos de trabalho e aplicação dos recursos.

De acordo com o presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Mauro Johann, os recursos podem ser utilizados para manutenção das equipes, desde a formação até o rendimento, com patrocínio de atletas, compra de materiais de treinamento, locação de espaços, serviços de educação física, fisioterapia e psicologia, entre outros.

“É uma parceira do poder público com organizações da sociedade civil, para o desenvolvimento do esporte, oportunidades para crianças e jovens, formação de cidadãos e representação do nosso município nas competições”, destacou Johann.