19 de fevereiro: Dia de voltar às aulas em Chapecó

Caderno novo, estojo preparado e mochila arrumada. É hora de voltar à escola. O ano letivo começou na segunda-feira (19) na Rede Municipal de Ensino. Os alunos maiores já tiveram aulas. Já para os pequenos, foi dia de deixar os pais participarem de atividades, pois nos CEIM’s aconteceu a Anamnese. As aulas dos pequenos iniciam no dia 20 (terça-feira) respeitando os horários de adaptação.

A anamnese - uma entrevista com os familiares, tem como objetivo entender a criança, proporcionando a ela um atendimento de qualidade, bem como aproximar e fortalecer a parceria família e escola. Neste momento as famílias terão a oportunidade de conhecer melhor a equipe de profissionais, como também o trabalho desenvolvido na instituição.

Dados:

Em Chapecó são cerca de 21 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino. As 40 Escolas Básicas Municipais, os 41 Centros de Educação Infantil Municipal e as 02 Escolas Parque Cidadãs.

Importante:

• Os pais das crianças do Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM do Comércio precisam ficar atentos. A partir de 2018, para melhor atender as crianças o estabelecimento estará atendendo em novo endereço. A mudança acontecerá entre os dias 06 e 09 de fevereiro. O novo endereço é Rua Guaporé, 140 E, Centro de Chapecó.
  • Os pais dos alunos da EBM Jacob Gisi precisam ficar atentos ao início do ano letivo. Nessa escola, as aulas iniciarão no dia 26/02/2018. A Escola encontra-se na fase final das obras de melhorias nas estruturas físicas, necessárias para o melhor atendimento dos alunos.