Rugby faz amistosos com equipe da Argentina nesta quarta-feira

Quem aprecia o Rugby ou quer conhecer a modalidade terá oportunidade nesta quarta-feira (21) a partir das 18 horas no Complexo Esportivo do Verdão em Chapecó. A Seleção Catarinense, com a base de jogadores de Chapecó, fará amistoso contra equipes Argentinas onde a modalidade é mais praticada. Tanto no Masculino quanto no Feminino, a modalidade está oferecendo dezenas de vagas através do Projeto Atleta do Futuro.

Serão dois jogos das equipes masculinas, já que o time argentino feminino não veio devido a problema no transporte. O primeiro confronto será entre equipes de base do Chapecó Rugby e Seleção Catarinense contra o Carajá de Eldorado, Missiones. Depois o confronto será entre as equipes adultas.

Valdirene Zabot do Velho Oeste Rugby lamentou o cancelamento do jogo feminino. “Nossa expectativa acabou frustrada, pois era oportunidade para preparar a equipe”, lamentou. Segundo ela há possibilidade de um confronto com o Makenzi (SP) que está em tratativas e amistosos podem também ser realizados com equipes de Foz do Iguaçu, Cascavel e Passo Fundo. O time de Chapecó disputará o Estadual no segundo semestre.