Atletismo de Chapecó conquistou pódio no Campeonato Brasileiro

Aconteceu no final de semana, no Centro Olímpico de Treinamento, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20. A competição reuniu os melhores atletas do País na categoria, ou seja, a nova safra da modalidade para próximas olimpíadas.

Estava em jogo a consagração de ser campeões nacionais de 2022, bem como, a disputa pelo índice para Campeonato Mundial da Categoria que acontece 5 de agosto, na Colômbia.

Participaram dessa competição os atletas melhores classificados no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo, através das marcas feitas nos estaduais em 2022. Chapecó esteve representado com dois atletas pratas da casa.

DANIELE CAMPIGOTTO já conhecida da comunidade esportiva que foi campeã Brasileira e Sul-americana em 2021, bem como obteve índice para o Campeonato Mundial no ano passado no Quênia. Daniele voltou pra casa com medalha de prata, desta vez o ouro escapou, porém obteve índice para o campeonato mundial.

O outro atleta chapecoense foi TAINAN ZART, atual Campeão Estadual, recentemente com marca expressiva nas provas de 200m e 400m rasos. E mesmo muito mais jovem do que a categoria em disputa, com apenas 16 anos, nossa mais nova revelação do Atletismo de Chapecó fez bonito e conquistou a quinta colocação nos 400 metros rasos. Com isso o atleta ficou em 2º do ranking nacional na categoria sub-18. Ambos os atletas de Chapecó tem possibilidade de convocação para seleções nacionais das suas categorias.

Clube de Atletismo faz um agradecimento aos patrocinadores (Prefeitura de Chapecó, Unochapecó, Clínica Energia Vital, Clínica Cefise) e em especial ao Dr Marcos Sonagli, por mais uma vez organizar uma vaquinha com grupo de corridas da Marea Turbo Runners, que contribuíram financeiramente para as despesas da viagem.

Segundo o professor Samaroni, um dos responsáveis técnicos da modalidade, é muito gratificante estar numa competição desse nível com atletas com chance de pódio e ouvir o nome da cidade sendo anunciado, ainda mais quando há conquista de pódio.