Prefeitura encaminha para licitação R$ 9,6 milhões em obras e projeto da Arena Multiuso

A Administração Municipal de Chapecó encaminhou nesta semana para licitação R$ 9,6 milhões em obras, a maioria de pavimentação de ruas, e do projeto arquitetônico e complementar da Arena Multiuso Chapecó. Somente para elaboração do projeto o valor é de R$ 2 milhões. Já a obra tem uma estimativa de custo de cerca de R$ 40 milhões.

“É uma Arena que vamos construir numa área do bairro Belvedere, com capacidade para cinco mil pessoas, com uma escola em anexo, para atender a demanda de alunos daquela região”, disse o prefeito João Rodrigues.

Outra obra prevista é a construção da estrutura de uma ponte de concreto sobre o rio Chalana, na Linha Rio dos Índios, no valor de R$ 462.220,28, onde será colocado um kit de transposição vindo da Defesa Civil do Estado, com 30 metros de comprimento.

Atualmente existe somente uma estrutura com bueiros no local, que não dá conta do volume de água em dias de grande volume de chuva.

Outros R$ 173.67157 são para construção de sanitários no Ecoparque.

Mas o grande volume, no valor de R$ 6,9 milhões, é para pavimentação. De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, está previsto o asfaltamento das seguintes ruas:

- Assis Brasil, entre a Uruguai e Florianópolis, no valor de R$ 1.082.359,60;

- Lauro Müller, entre a Rui Barbosa e Assis Brasil, no valor de R$ 1.616.361,08;

- Israel, entre a Guaporé e Marechal Floriano Peixoto, no valor de R$ 1.482.086,56;

- Antonio E.V.Filho, Jandir F. Bertotti e Auri Antônio da Silva, no valor de R$ 1.189.882,80;

- Rua Kiri, próximo da BR-282, no valor de R$ 1.036.723,80.