Operação Internamento Involuntário já teve 14 altas e um encaminhamento para emprego

Depois de um mês do início das ações a Operação Internamento Involuntário já registrou a alta de 14 pacientes que foram encaminhados para clínicas da região. Alguns deles foram recebidos pelo prefeito João Rodrigues em seu gabinete e um deles, Guilherme, que há quatro meses na rua, conseguiu uma oportunidade de emprego.

“Naquele dia eu amaldiçoei a operação, não queria me entregar. Hoje eu agradeço a Deus pela oportunidade”, disse.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, alguns estão sendo encaminhados para Centro Terapêutico, agora de maneira voluntária. “Eles continuam com acompanhamento psicossocial e fortalecimento dos vínculos familiares”, disse a secretária.

Nesta sexta-feira foi realizada mais uma ação, com quatro encaminhamentos para internação. Duas foram no São Cristóvão, uma no Expoente e uma no Vila Rica. Esta foi o internamento de um homem, a pedido da filha, que abordou o prefeito João Rodrigues durante a Operação Descentraliza Chapecó-Prefeitura nos Bairros. Ela pediu ajuda pois o pai é usuário de drogas e a família estava sofrendo coma situação. Ele foi levado para internamento em unidade de Saúde do Município e na terça-feira vai para uma clínica da região.

No total 33 pessoas já foram encaminhadas desde o início da operação. Além das secretarias de Saúde e Assistência Social, a Guarda Municipal e a Polícia Militar também tem participado das ações.