Background

Notícias

Quaresma incentiva a comercialização e consumo de peixes nas Feiras Livres

Compartilhar

O período da Quaresma já começou e com ele a tradicional Feira do Peixe organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Este ano a oferta de pescado se concentrará nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril nas Feiras Livres de Chapecó.

Este ano o pescado poderá ser adquirido em 14 pontos de Feiras Livres localizados no centro e em diversos bairros de Chapecó. A iniciativa visa garantir aos consumidores o peixe fresco para a Semana Santa. Os produtores vão oferecer o peixe fresco, atendendo às exigências sanitárias e de segurança alimentar. As principais comercializadas nesta época são a carpa, a tilápia e o “cat fish”. O valor do quilo ficou estipulado em R$ 10,00 dependendo do tamanho, da espécie e se o consumidor prefere levar o peixe limpo ou não. A estimativa de venda para este ano deve chegar a 50 toneladas. “Estamos organizando as Feiras para poder atender o consumidor este ano e, além disso, nossos produtores estão preparados para atender com um produto fresco e de qualidade”, conclui o Secretário Valdir Crestani.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente é a articuladora do Projeto das Feiras Livres no Município e proporciona o suporte técnico e a infraestrutura necessários para que o piscicultor tenha condições de comercializar a produção. Por isso, os produtores que tiverem interesse em participar da Feira do Peixe podem se inscrever para a edição deste ano. Os piscicultores de Chapecó podem procurar a Secretaria que fica no Mercado Público Regional e apresentar a proposta até a próxima semana.