Gincana mobilizou 117 doadores de sangue e recolheu 583 kg de tampinhas

Mais de dois mil pares de meias, 583 kg de tampinhas e 117 doações de sangue para o Hemosc. Estes foram alguns dos resultados da 1ª Gincana CHAPE 2022, que envolveu cerca de 500 servidores públicos municipais, durante duas semanas.

O encerramento foi no sábado, no Pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves. Além das provas sociais, teve jogo de canastra, truco, dominó, selfie de pontos turísticos do município, corrida da melancia, prova de conhecimentos gerais e paródia, entre outras provas.

Dez equipes competiram e a campeã foi “Juntos Somos Fortes”, da Secretaria de Assistência Social, que somou 5.940 pontos. O coordenador da equipe, Jucemar Breciani, elogiou a iniciativa.

“Primeiramente parabéns a toda equipe SEASC pela participação em todas as atividades e pela vitória. Queria agradecer à comissão organizadora pela ótima condução das tarefas e dizer que objetivo principal foi atingido, que é contribuição social pra comunidade que mais precisa. Exemplo disso foram as doações de sangue, tampinhas pet, entre outras atividades sociais. Importante também a confraternização entre colegas formando novas amizades. Obrigado a todos e esperando a próxima gincana porque juntos somos fortes ”, destacou.

Em segundo, ficou a “Educa Forte”, da Secretaria de Educação, com 5.735 pontos. Em terceiro ficou a equipe “Os Fora do Sério”, que reuniu servidores que atuam na Sede Administrativa, com 5.410 pontos. O quarto lugar foi Chapa Quente, da Secretaria de Saúde, com 5 mil pontos. Em quinto foi “Por Toda Chapecó”, da Secretaria de Infraestrutura, com 4.865 pontos. Outras cinco equipes participaram.

A equipe organizadora foi composta por Clodoaldo dos Santos, Dayana Cristine Borges Peixe Cardoso, Isabel Trierveiler Machado, Jairo Lunardi, Lu Muniz e Nemésio Carlos da Silva.

Clodoaldo dos Santos agradeceu aos parceiros da Gincana, como a Unoesc, o Strike Boliche Bar e a comissão de jurados.

Isabel Machado destacou que os participantes tiveram o entendimento do que significa a sigla CHAPE, que juntou as palavras Conhecimento, Habilidades, Atitude, Paixão e Empatia.

“A coordenação geral ficou muito satisfeita pois estas virtudes são fundamentais no atendimento ao público, na prestação de serviço para a comunidade. Os participantes demonstraram este entendimento na competição e isso ficou demonstrado fortemente nas letras das paródias, onde fizeram a relação com o dia-a-dia. Com isso ganhamos nós, da Administração, com a integração e cooperação entre os servidores, ganha a sociedade, como o incentivo ao voluntariado, com a doação de sangue, tampinhas e meias”, disse Isabel.

As tampinhas serão revertidas em ração que serão doadas para o NAPA atender cães de rua e de famílias carentes. Já as meias serão encaminhadas para as Lojas Puket, que tem o projeto Meias do Bem, e serão confeccionados 51cobertores, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social, no inverno do ano que vem.