Primeira etapa do Programa Chapecó Descentralizada encerrou no Vila Rica

A primeira etapa do Programa Chapecó Descentralizada-Prefeitura nos Bairros, que começou pelo Vila Rica, encerrou no sábado.

Várias secretarias da Administração Municipal de Chapecó realizaram atendimento presencial. A secretaria de Infraestrutura, por exemplo, trabalhou uma semana no local, com cerca de 40 servidores, além da estrutura de caminhões e máquinas. Foi realizado o recolhimento de galhos e entulhos, roçada ao lado da escola, limpeza da grama no campo de areia, colocados quatro tubos na escola para plantio de flores, colocada mais terra e plantio de flores na praça, pintura, plantio de árvores na praça e na escola, britagem em todas as ruas do bairro, limpeza dos córregos, drenagem e asfaltamento de uma servidão onde não vai passar o sistema de esgoto. As demais ruas serão asfaltadas após a Casan realizar a implantação do sistema de esgoto, previsto para o segundo semestre.

A Secretaria de Fazenda esteve com equipes da Diretoria de Tributos e também do Simplifica Chapecó. Foram realizados atendimentos de parcelamento do IPTU, protocolo de vistoria de imóvel e orientações

A Secretaria de Saúde encaminhou pedidos de cirurgias e esteve presente com o Vacimóvel, além de agentes de combate a endemias.

A Fundação de Esporte de Chapecó realizou 15 atendimentos e fez sete inscrições nas escolinhas do Programa Atleta do Futuro. Também esteve presente com a Rua de Lazer.

A Secretaria de Assistência Social esteve presente desde segunda-feira com uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social, fazendo o Cadastro Único e encaminhando outras demandas.

A Escola Básica Municipal Vila Rica fez no sábado o Dia da Família na Escola, com a presença dos alunos e pais.

A Fundação Cultural de Chapecó realizou apresentações. O NAPA também esteve presente com orientações aos moradores. A Superintendência do Efapi auxiliou na orientação de confecção de documentos.

A próxima edição do Descentraliza Chapecó será no distrito de Marechal Bormann, de 9 a 15 de maio.