Administração de Chapecó busca recursos para a UPA, em Brasília

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, e o secretário de Saúde, Jader Danielli, estão em Brasília desde ontem, buscando recursos para Chapecó. O prefeito e o secretário Thiago Etges tiveram uma audiência ontem com o presidente Jair Bolsonaro. Já o secretário de Saúde, Jader Danielli, esteve no Ministério da Saúde, onde reuniu-se com Bruno Carrijo, Diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, e Lilian Barreto, coordenadora-geral de urgência e emergência.

“Os assuntos tratados foram ampliação de custeio para nossa UPA 24h e a construção da UPA da Efapi, além da ampliação dos repasses para os hospitais do município” disse Danielli.

Nesta terça-feira o secretário de Saúde esteve no setor de atenção primária do Ministério da Saúde, junto com a técnica em Gestão de Política de Saúde, Jaqueline Gonçalves Lima Franco. Foram tratados diversos assuntos, como o credenciamento de novas equipes Equipes de Saúde da Família e a Agentes Comunitários de Saúde, sobre a adesão e a homologação do programa Saúde na Hora e sobre os indicadores de desempenho da Saúde.

Danielli também teve reunião com Jacirene Gonçalves Lima Franco, Tecnologista em Gestão de Políticas de Saúde, que é referência técnica da Atenção Primária à Saúde para o Estado de Santa Catarina.