Background

Notícias

Aldeia Condá solicita Projeto Atleta do Futuro

Compartilhar

A Aldeia Condá, na região de Água Amarela, será a segunda comunidade indígena de Chapecó a ser beneficiada com o Projeto Atleta de Futuro, que oferece quase duas dezenas de modalidades esportivas. Nesta quarta-feira (21) a comunidade recebeu a visita de coordenadores do projeto desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, que atenderam solicitação do Cacique José e do Vice-cacique Samuel.

Segundo as lideranças aquela comunidade tem cerca de 500 crianças e adolescentes e muitos desejam participar de alguma atividade, que na visão deles é importante para o desenvolvimento pessoal, para o lazer, para a prática esportiva e também de ocupação.

A princípio a modalidade que será implantada será de futebol, preferência local segundo o Professor Nei, que é formado em Educação Física. Serão duas vezes por semana, mas de acordo com o Coordenador do Projeto João Carlos dos Santos, no decorrer do ano outras modalidades serão oferecidas, como o Tênis de Mesa, uma solicitação da Escola.

De início as atividades serão em um campo de futebol suíço. Uma antiga terraplanagem onde seria o campo de futebol, deverá ser reavaliada para a instalação de um campo com mais espaço e condições para atividades esportivas.