Nesta sexta-feira tem mutirão contra dengue e Bota Fora, no Universitário

Nesta sexta-feira a Prefeitura terá duas ações no bairro Universitário, das 7h30 às 13h30. A Vigilância em Saúde Ambiental estará com 64 Agentes de Combate a Endemias no bairro, realizando mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O objetivo principal é conter a pandemia de dengue que atinge Chapecó e outros municípios da região. O maior município do Oeste tem 480 focos e mais de 3,4 mil casos positivos. As agentes farão visitas nas casas, estabelecimentos comerciais, vistoriando depósitos, eliminando criadouros, realizando tratamento e orientando a população. Também vão recolher pneus e lixo que pode acumular água.

No mesmo local e horário a Secretaria de Infraestrutura estará com um caminhão equipe da Gerência de Saneamento, realizando mais uma edição do Bota-Fora. Nesta ação a Prefeitura faz o recolhimento de móveis velhos e eletrodomésticos, com o objetivo de evitar descarte incorreto, que também contribui com as ações de combate ao mosquito.