Background

Notícias

Chapecó realiza Conferência de Assistência Social

Compartilhar

Na quarta-feira (26), no Centro de Cultura e Eventos Plínio De Nes acontece a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema ‘Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social’ a conferência tem como público alvo Gestores da Política de Assistência Social e representantes de órgãos públicos; Trabalhadores do SUAS e suas respectivas organizações; Trabalhadores de outras Políticas que fazem interface com a Assistência Social; Representantes de entidades e organizações de assistência social; Usuários e representantes de organizações de usuários; Representantes de Conselhos Setoriais e de Defesa de Direitos; Representantes de Universidades, Poder Legislativo, Judiciário, Ministério Público e demais interessados.

A palestrante da conferência será Neusa Moscon, Assistente Social com Especialização em Gestão Social de Políticas Públicas e Mestranda em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais. Ela foi Secretária Municipal de Assistência Social de Xanxerê entre os anos de 2008-2012 e possui experiência em assessoria e consultoria em diversos municípios do Estado de Santa Catarina desde 2013.

Programação:

07h30min – Credenciamento

08h15min – Abertura

08h45min – Leitura e aprovação do Regimento Interno

09h00min – Apresentação dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios da Política de Assistência Social pela Secretaria de Assistência Social de Chapecó

09h30min – Palestra Tema da Conferência

10h45min – Debate

11h15min – Almoço livre

13h00min – trabalho em grupo por eixo temático

15h30min – intervalo

15h45min – Plenária final e eleição dos delegados

17h00min – Encerramento