Mais três pessoas encaminhadas pela Operação Internamento Involuntário

Mais três pessoas foram encaminhadas para tratamento de dependência química, na manhã desta sexta-feira, em mais uma etapa da Operação Internamento Involuntário, realizada pela Administração Municipal de Chapecó.

Dois são irmãos que moram no bairro Santo Antônio. De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, os pais deles são falecidos e ambos são usuários de drogas. A casa estava cheia de lixo.

“É um problema social que já vinha sendo acompanhado pela rede de proteção social e agora foi optado pelo internamento, por 120 dias, após avaliação médica. Os familiares, que são do Paraná e Rio Grande do Sul, acompanharam a ação e, após o internamento e passagem por um centro de recuperação, ambos devem ir morar no Paraná”, disse Elisiani.

Nesta ação foi necessário auxílio de equipes da Secretaria de Infraestrutura, para retirada do lixo. Os cães que conviviam no local foram retirados pelo NAPA e serão encaminhados para adoção. Além da Assistência Social, também participaram da ação equipes da Saúde, Guarda Municipal, Polícia Militar e o prefeito João Rodrigues.

Outro caso de internamento foi de um morador do bairro Bela Vista. De acordo com a secretária Elisiani Sanches, a mãe pediu o internamento do filho, que fica vários dias fora de casa, está envolvido com drogas e já tem dezenas passagens pela polícia.

Até esta sexta-feira já foram 37 pessoas encaminhadas para internação, sendo que alguns já voltaram e pelo menos um deles foi encaminhado para emprego. O prefeito João Rodrigues disse que esta ação tem com objetivo tentar recuperar dependentes químicos, aliviando a dor das famílias e melhorando a segurança nas ruas da cidade.