Professora da rede municipal de ensino é selecionada para Prêmio de Arte

Professora da rede municipal de ensino de Chapecó é selecionada para a 2ª fase do XXIII Prêmio Arte na Escola Cidadã que mapeia, reconhece e valoriza projetos em Artes desenvolvidos em todo o país.

A prática selecionada foi desenvolvida pela Professora Elizandra Aparecida de Almeida Bet, na EBM Sereno Soprana, com turmas de 8º e 9º anos em 2021, utilizando a fotografia com ilusão de ótica e ferramentas digitais. “Usando as tecnologias, que foram práticas usadas nas aulas durante a pandemia, surge a proposta da fotografia e com ela a Ilusão de Ótica que exigiria muita criatividade e protagonismo dos alunos, os quais foram instigados desde o começo da proposta, pois usariam os celulares deles para fazer as suas produções, o que deixava-os mais animados. Quando começamos as aulas para fotografias teve a participação de 100% dos estudantes, isso me deixou ainda mais feliz!”, comentou a professora.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é o maior prêmio de arte-educação do Brasil, voltado exclusivamente para professores de Arte, tendo a missão de incentivar e dar visibilidade para projetos que guardam em si a potência de transformar alunos, cidadãos e comunidades.

A 3ª fase do prêmio acontecerá entre os dias 13 a 30 de junho de 2022. A divulgação dos projetos finalistas será no dia 13 de julho e a Cerimônia de Premiação e anúncio dos professores premiados será realizada em 21 de julho. “Estamos na torcida por esse prêmio, tem atividades maravilhosas acontecendo na rede municipal e elas precisam ser divulgadas”, comentou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.