II Dia da Família na Escola movimentou a Rede Municipal de Ensino

A relação de parceria entre escola e família sempre foi fundamental para o desenvolvimento dos educandos. Neste sentido, as EBMs e CEIMs da Rede Municipal de Ensino promoveram no último sábado, o II Dia da Família na Escola.

As atividades realizadas buscaram envolver e mostrar às famílias ações pedagógicas desenvolvidas na escola até o momento, com exposições de atividades, conversa com professores, palestras para os participantes e apresentações artísticas em homenagem ao dia das mães. Além disso, as instituições educativas organizaram momentos de autocuidado, alongamento, espaço para fotos, dança e café.

Para Regina Menegatti Bortolini, mãe do aluno Antony Gabriel Bortolini da EBM Vila Real, “a gente se sente muito feliz! Teríamos que ter mais dias em que a família possa participar e contribuir com a educação dos nossos filhos. Como mãe, é só gratidão a escola, a prefeitura também, por estar disponibilizando esse dia”.

Durante os eventos, foi entregue às famílias o livro "A vida em Família” da Editora Opet, que traz uma leitura importante, contribuindo para construção de valores, fortalecimento e construção de um ambiente afetivo dentro de casa.

A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, destaca que “ações como essas fortalecem os vínculos entre família e escola, e estamos trabalhando muito para promover novos momentos de aproximação, pois já sabemos que quando os pais estão presentes na educação dos filhos, o resultado é positivo. O Prefeito Municipal, João Rodrigues, parabeniza a presença da comunidade escolar no evento: “o que vimos foram famílias emocionadas, felizes em ver seus filhos homenageando suas mães, e as escolas e centros de educação infantil movimentadas com uma participação maravilhosa dos familiares”, destacou.

Conforme calendário escolar, algumas atividades já ocorreram no dia 7 de maio e outras previstas para os próximos finais de semana do mês de maio.