Background

Notícias

Festival de Teatro já tem data marcada

Compartilhar

Um dos maiores eventos culturais de Chapecó já está com data marcada. A 10ª edição do Festival Nacional de Teatro acontecerá entre os dias 23 a 28 de abril. Serão seis dias voltados à artes cênicas, com apresentações de companhias de todo o território nacional, além de produções aqui de Chapecó e região que movimentam o cenário cultural local.

O evento é gratuito e divide-se em duas categoriais. A Mostra oficial composta por espetáculo que acontecerão no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e a Mostra Itinerante, que circulará por diversos locais no município aproximando a arte do cotidiano das pessoas. Além dos espetáculos, o evento conta todos os anos com debates entre artistas, produtores e especialistas na área com o objetivo de refletir sobre o fazer teatral.

“O Festival é consolidado não só em Chapecó, como em toda a região. Além da comunidade chapecoense, que é nosso principal foco quando abrimos as portas do Teatro Municipal, pessoas de diferentes localidades passam por aqui e movimentam a economia do Município. O encontro está na agenda das famílias, com peças para todas as faixas etárias, e também está na programação das escolas, que trazem seus alunos para debater, refletir, estimular o pensamento crítico e serem sensibilizados por meio da arte. Um evento gratuito, sendo uma entre tantas ações que democratizam o acesso à cultura em Chapecó”, disse o Secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva.

Edital aberto

Para compôr a programação oficial do Festival Nacional de Teatro 2018, está aberto o edital de seleção dos espetáculos. A inscrição pode ser feita até o dia 2 de março. Serão selecionados cinco espetáculos de artistas chapecoenses e cinco de artistas de todo o País para a Mostra Oficial e 10 espetáculos para a Mostra Itinerante. Os espetáculos deverão ser inéditos no Festival e os resultados serão divulgados no dia 13 de março. Acesse o edital completo

https://goo.gl/p46ZGU . Outras informações na Secretaria de Cultura pelo telefone 49 3319 1010.