Chapecó acolheu 35 pessoas na Casa de Passagem, nesta semana

A Prefeitura de Chapecó acolheu 35 pessoas na Casa de Passagem, localizada no bairro São Cristóvão, somente nesta semana. São pessoas que estavam em situação de rua, ou de passagem pelo município, e que foram surpreendidos pela onda de frio intenso.

Somente na noite passada quatro pessoas foram conduzidas para o acolhimento, pela equipe do Resgate Social. Além disso, dois imigrantes foram levados para acolhimento do Centro de Atendimento ao Imigrante, outro serviço da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapecó. Uma pessoa foi conduzida para sua residência.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, já prevendo a onda de frio, foram tomadas várias ações de prevenção, como reforço de cobertores, colchões e agasalhos.

“Na Casa de Passagem colchões, cobertas e roupas extras foram organizados para garantir o acolhimento de todas as pessoas em situação de rua. No Resgate Social foram ampliadas as equipes e intensificadas as rondas para 24h. É importante salientar que muitos que se encontram atualmente nas ruas de Chapecó são de outros municípios os quais após pernoite na Casa de são conduzidos para as suas cidades e famílias. Todas as pessoas merecem receber a oportunidade de passar por esse frio com dignidade e conforto.Em Chapecó a ordem é acolher e encaminhar para as oportunidades dignas”, disse Elisiani.

Em suas redes sociais o prefeito João Rodrigues também ressaltou que, se encontrar alguém passando frio na rua, é para ligar para o número do Resgate Social, que é 49-991106905.

Além disso a Campanha do Agasalho Chapecó Veste Amor foi antecipada e já está recebendo roupas na Central de Doações, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D, no Centro. O telefone da Central é 3319-1209.