Ordens de serviço para Pavilhão da Efapi, Cidade da Criança, Centro dos Bombeiros e asfalto rural

Um pacote de R$ 37,4 milhões em obras tiveram suas ordens de serviço assinadas no início da tarde desta sexta-feira, no auditório da prefeitura de Chapecó, pelo prefeito João Rodrigues. Também participaram da assinatura o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, o secretário de Governo, Thiago Etges, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, a secretária de Educação, Astrit Savaris Tozzo, o superintendente da Grande Efapi, Claimar de Conto, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Krombauer, a subcomandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó, major Gauana Elis Pozzan Ecco, além de vereadores, representantes de entidades e outras lideranças.

A obra de maior volume de recurso é o novo pavilhão do Parque de Exposições Tancredo Neves, no bairro Efapi. O consórcio Oliveira/Rotesma foi o vencedor da licitação, no valor de R$ 18.415.572,44, que terá recursos do Governo do Estado.

“Nós priorizamos esta obra pois o Parque de Exposições da Efapi é um dos grandes geradores de emprego de Chapecó. Vamos melhorar a estrutura para receber grandes feiras. Temos convicção de que as empresas vencedoras farão uma obra de qualidade e de maneira acelerada para que no próximo ano possamos realizar as feiras e a maior Efapi de todos os tempos”, afirmou o prefeito.

No lugar dos dois pavilhões antigos, que somavam cinco mil metros quadrados e já foram desmontados, será construído um novo, com 8.714,55 m². O projeto foi doado pelo arquiteto Flávio Lemos, através do Conselho Municipal de Turismo.

“Esta é uma obra extremamente importante pois todos os eventos farão uso do parque da Efapi. Além do pavilhão em si, serão banheiros novos, iluminação nova, dando mais conforto para os expositores e o público visitante”, disse o presidente do Conselho de Municipal de Turismo, Carlos Roberto Klaus.

Além de ser maior do que a soma dos pavilhões anteriores, que eram redondos, o novo prédio é em formato quadrado, o que permite maior aproveitamento do espaço durante as feiras e eventos.

“Este modelo é bem melhor para a realização de feiras. Nós já chegamos a perder eventos mas agora, com o novo pavilhão, vamos poder manter os eventos e buscar novas feiras, pois vamos nos igualar a grandes cidades em estrutura para eventos”, disse o p residente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Chapecó (SIHRBASC), Gustavo Ghisi.

O segundo maior volume de recursos é da Pavimentação e Implantação da Estrada EMC 138, que vai ligar a SCT-480 com a comunidade de Rodeio do Erval. O projeto foi doado pelos moradores da comunidade. Já a obra, no valor de R$ 8.398.000,00, foi vencida pela Planaterra Terraplenagem e Pavimentação Ltda. Os recursos são de financiamento do município.

Já o Centro de Inovação em Resgate e Saúde do Corpo de Bombeiros, que será construído próximo ao acesso ao Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, terá R$ 4,9 milhões do Governo de Estado e R$ 1.339.946,90 da Prefeitura, totalizando R$ 6.329.946,90. A vencedora da licitação foi a Paloma Construções Eireli.

A quarta ordem de serviço foi a contratação de empresa para construção da Cidade da Criança, na Praça da Família, no valor de R$ 4.315.163,38, com recursos próprios do município. A vencedora da licitação foi a Engedix Soluções de Engenharia Eireli.