Cerca de 2,2 mil estudantes do município participam da Olimpíada de Astronomia

Nesta sexta-feira aproximadamente 2,2 mil estudantes, do 3º ao 9º ano de 31 escolas da Rede Municipal de Ensino de Chapecó, participaram da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Ao longo do trimestre, professores e estudantes desenvolveram diversas atividades sobre a temática, com palestras, noites de observação do céu com telescópio, atividades práticas e lançamento de foguetes. Esse preparativo auxiliou os estudantes para realização da prova.

O resultado da prova e entrega de medalhas acontecerá em meados do mês de novembro, quando os estudantes receberão certificado de participação e aqueles que obtiverem a nota de corte receberão medalhas de ouro, prata e bronze.

“Os professores realizaram um excelente trabalho de preparação, o que com certeza contribuiu muito para a prova, mas o mais importante é despertar o interesse na área da astronomia em nossos alunos”, comentou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.