Background

Notícias

Crianças do CEIM Leãozinho aprendem com atividades de musicalização

Compartilhar

O CEIM Leãozinho, em parceria com profissionais da área da música da Escola de Artes de Chapecó, realizaram atividades de musicalização planejadas no plano docente “É dançando que a gente aprende!”

A professora Graziele Cangirana comentou que “o projeto surgiu através do desejo das crianças, pois elas gostam muito de cantar e dançar, e sabendo da importância da música, as atividades contribuem na socialização e no desenvolvimento motor dos pequenos”.

A música é uma das mais antigas formas de arte. Durante as atividades do projeto, a voz e o corpo foram utilizados como instrumentos naturais e autoexpressão. As atividades de musicalização permitiram que as crianças conhecessem melhor a si mesmas, desenvolvendo sua noção de esquema corporal e a comunicação com o outro.

Nessa etapa do projeto, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer e manusear diversos instrumentos musicais que usam cordas, como violino, violão, guitarra e ukulele, instrumentos de percussão e sopro, além de muita cantoria com os professores da Escola de Artes.

“Dar acesso aos alunos à música, ao manuseio de instrumentos musicais e outras manifestações artísticas é muito importante para o desenvolvimento de diferentes habilidades, além de ser uma atividade prazerosa e de muita diversão, em especial na educação infantil”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.