Background

Notícias

Palestra sobre motivação e empreendedorismo na Cidade do Idoso

Compartilhar

A Secretaria de Assistência Social de Chapecó, em parceria com a Unoesc, dentro do projeto Universidade da Melhor Idade, realizaram na tarde desta terça-feira uma palestra na Cidade do Idoso, no Pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves.

A estilista e modelo Helena Schargel realizou a palestra “Helena, uma senhora menina sem idade”, onde falou de sua trajetória de vida, um vazio que sentiu após a aposentadoria e como, com quase 80 anos, se tornou uma empreendedora. Ela idealizou e realizou uma coleção de lingerie para mulheres “maduras”.

Helena falou sobre empoderamento, protagonismo feminino, inspiração, motivação e empreendedorismo. Cerca de mil pessoas participaram da atividade.

Após a palestra teve matinê e sorteio de brindes.Estiveram presentes diretores do campus Chapecó da Unoesc, a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, e a primeira dama, Fabiana Rodrigues.

As atividades da Cidade do Idoso foram retomadas em abril, após mais de dois anos de inatividade, devido à pandemia. Lá são oferecidas atividades físicas, jogos, arte, informática, entre outras opções, que são oferecidas pela Administração Municipal de Chapecó, em prol da qualidade de vida dos idosos.