Educação Especial traça estratégias

Um encontro de formação continuada com os professores da Educação Especial da Rede Municipal de Educação foi realizada ontem, na Uceff. A temática envolve conceitos e estratégias para atendimento educacional de pessoas com necessidades especiais (Deficiência Intelectual, Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e TEA-Transtorno do Espectro Autista).

Esta é mais uma ação da Secretaria de Educação e Setor de Educação Especial, em parceria com a APAE de Chapecó. A formação objetiva qualificar as práticas docentes, com vistas a legitimar a função social dos educadores, refletindo sobre o acesso, habilidades, práticas/ações funcionais e o regime colaborativo no percurso de cada estudante incluído, a fim de promover aprendizagens significativas.

Jucilei Perin, gerente de Educação Especial, destaca que “a parceria é um dos pilares para a edificação da escola que busca-se construir a cada dia, uma escola inclusiva, uma escola para todos”, destacou. A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, parabeniza e agradece aos profissionais da APAE pelo imprescindível trabalho que vem sendo desenvolvido, em especial, aos que representaram a instituição nesta data e compartilharam seus conhecimentos.