Centro Multiuso do Esplanada está em pacote de R$ 7,5 milhões em obras

A Administração Municipal de Chapecó lançou na manhã desta segunda-feira, em ato no auditório da Prefeitura, mais um pacote de obras, que somam R$ 7,5 milhões. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, assinou as ordens de serviços. A principal obra é o Centro Multiuso do bairro Esplanada, que vai abrigar campo sintético, que pode ser dividido em dois campos de futebol suíço, terá um prédio com 12 salas de aula para oficinas de robótica, informática e artes. No prédio também terá espaço para uso da comunidade, com salão de festas para. Em volta do prédio, haverá pista de caminhada.

“As famílias que estavam em uma área irregular foram realocadas num espalho melhor, cujas casas foram entregues na semana passada, e nesta semana as máquinas vão iniciar a limpeza para começar as obras do Centro Multiuso, que vai receber alunos para atividades no contraturno, da região do Esplanada e Santa Maria. Também vai ter espaço para uso da comunidade. É uma obra que vai beneficiar os moradores e valorizar os imóveis da região e que estamos fazendo com recursos da Prefeitura”, disse João Rodrigues.

O valor da obra é de R$ 6,5 milhões. São R$ 5.068.925,21 para a construção da sede, que será executada pela Paloma Construções Eireli, num prazo de 18 meses. Já a construção da área esportiva será executada pela Engedix Soluções de Engenharia Ltda, que venceu a licitação no valor de R$ 1.464.922,46. O prazo é de 120 dias.

No mesmo ato foram assinadas ordens de serviço para reforma e adequações da Unidade Básica de Saúde do bairro São Pedro, no valor de R$ 569.701,19, e para melhorias na infraestrutura do Centro de Convivência do Loteamento Alice, no valor de R$ 400.027,67. Ambas serão executadas pela NB Engenharia e Construções Eireli. São 90 dias para a obras do Alice e 150 dias para a unidade de saúde.

O prefeito João Rodrigues disse que também está em andamento o asfaltamento de 100% do bairro Esplanada, o que deve ser concluído dentro e um ano, além de outros investimentos que estão previstos para o bairro Efapi, no valor de R$ 50 milhões, incluindo novo Centro Regional de Saúde, CEIM Mário Lanznaster, entre outros.

Ainda na área de Educação está em estudo a instalação de detectores de metais nas 46 unidades de ensino fundamental.

A assinatura das ordens de serviço foi acompanhada pelo vice-prefeito, Itamar Agnoletto, pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, pelo vereador César Valduga, que destinou emenda parlamentar de R$ 450 mil para a unidade de Saúde do São Pedro, quando era deputado estadual, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro.

O presidente do Legislativo fez a entrega simbólica de R$ 1,5 milhão para o Executivo, que representa as economias realizadas somente no período de janeiro a maio de 2022.

A maioria dos vereadores esteve presente, além de outros secretários e lideranças municipais. A reforma do Centro de Convivência do Loteamento Alice também contou com R$ 350 mil de emenda parlamentar do deputado estadual Mauro de Nadal.