Background

Notícias

Repelente natural é produzido nas aulas de Ciências na EBM Alécio Alexandre Cella

Compartilhar

A Escola Básica Municipal Alécio Alexandre Cella desenvolveu um projeto com a comunidade escolar para fazer essências, que foram entregues às mães no “II Dia da Família na Escola”.

Durante as aulas do componente curricular de ciências, os estudantes aprenderam sobre os métodos de separação de misturas, e como prática, fizeram a extração de essências de produtos do seu dia a dia.

Cada aluno recebeu a tarefa de pesquisar a utilidade de cada essência extraída, descobriram assim, que o cravo da Índia tem ação de repelente natural.

Sabendo disso, e com os casos crescentes de pessoas infectadas pelo mosquito aedes aegypti, foi criado um repelente caseiro para auxiliar na proteção de picadas de diversos insetos.

“Os estudantes se envolveram nas atividades de extração! Estavam empolgados, observando, registrando e relatando todo processo, pois eles precisavam, a cada tanto tempo, movimentar o líquido para que pudesse ter o resultado esperado e conseguimos. Os estudantes se sentiram muito valorizados”, relatou a professora Alessandra Bagio.

“A teoria e prática sempre andam juntas nessas atividades experimentais. Os alunos conseguem perceber com maior facilidade aquilo que foi debatido em sala, o que contribui significativamente com o aprendizado”, destacou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.