Mais de cinco mil estudantes participaram da Olimpíada de Matemática na Rede Municipal de Ensino

Na terça-feira aconteceu em todo o território nacional a aplicação da prova da 17a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP.

Na Rede Municipal de Ensino, 23 instituições educativas e aproximadamente 5.000 estudantes de 6o ao 9o ano, tiveram 2h30min para a realização de uma avaliação contendo 20 questões.

A OBMEP é a maior competição nacional de matemática e tem como foco o incentivo e o desenvolvimento da aprendizagem da matemática de estudantes e professores. Em 2021, a Rede Municipal conquistou 37 medalhas, resultado que proporcionou, a pelo menos 10 estudantes, vaga no programa de iniciação científica (PIC) da OBMEP, responsável por realizar cursos preparatórios e avanços na aprendizagem em matemática.

“Sempre temos ótimos resultados com as Olimpíadas nas escolas municipais e isso é reflexo do ótimo trabalho desenvolvido pelos professores e alunos. Com certeza teremos novas medalhas e estudantes se destacando na matemática”, comentou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.