Background

Notícias

Natação da ACN Chapecó conquista 03 pódios no sul-brasileiro

Compartilhar

Nos dias 08 e 11 de junho, o Santa Mônica Clube de Campo na região metropolitana de Curitiba-PR recebeu 544 atletas representando 41 equipes do sul do pais. No evento válido pela 29ª edição do Torneio Sulbrasileiro de clubes foram realizadas 124 provas nos quatro estilos.

A Associação Chapecoense de Natação – ACN / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / PMC, participou com 07 nadadores nas categorias infantil (13 e 14 anos) e juvenil (15 e 16 anos).

O grupo comandado pelos professores Jordan Bellei e Vitor Goulart disputou 22 provas, conquistou 03 medalhas, garantiu quatro índices para os campeonatos brasileiros e classificou os atletas para 06 finais.

O destaque foi a participação do nadador Arthur Momoli que conquistou 02 medalhas de bronze e 01 medalha de 5º lugar, subindo ao pódio em 03 das 04 provas que participou.

Também tiveram boas performances os nadadores João Paulo Casarin, Eduarda Valentini e Guilherme Schneider que se classificaram entre os finalistas de suas provas.

O grupo retoma os treinamentos visando a participação nos Jogos Universitários Catarinenses-JUC’s e o Campeonato Catarinense de inverno previstos para Blumenau entre os dias 23 e 26 deste mês.