Festas de Junho movimentam Rede Municipal de Ensino

Todos os anos, escolas e CEIMs da rede municipal de ensino movimentam a comunidade escolar para realizarem a tradicional Festa Junina. No ambiente escolar, a festividade promove integração entre família e corpo docente, pais e filhos e a interação entre os alunos.

A data faz parte do calendário escolar, que além de festejar, é um elemento pedagógico importante para a formação dos estudantes, apresentando diversas características típicas dessa festividade, como a presença de costumes, danças, comidas e roupas tradicionais. Apresentar diferentes culturas, possibilita mostrar aos estudantes a diversidade do país.

“Muito mais que comemorar a tradição, as escolas abraçam a ideia e trazem para os alunos conhecimento importantes. O ambiente decorado, as comidas e as apresentações dos alunos com músicas e roupas típicas, mexe com a alegria das crianças, famílias e escolas”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.