Servidores da Secretaria de Educação arrecadam roupas para estudantes

O frio chegou e com ele o desafio de ajudar pessoas a se manterem aquecidas. Mesmo com a ajuda de diversas entidades e empresas, sempre há uma demanda muito grande de famílias aguardando doações para suportarem o frio que faz em nossa região.

Pensando nos estudantes da Rede Municipal de Ensino e seus familiares, as equipes da Secretaria de Educação se mobilizaram na arrecadação de roupas e calçados para serem encaminhados para escolas e CEIMs, que posteriormente farão a distribuição para as crianças e adolescentes que estejam necessitando dessas roupas. A ação faz parte de um gincana interna entre os servidores da SEDUC.

“Nesse período, muitos estudantes não vão à escola porque sentem frio e por não terem roupas adequadas para suportar as baixas temperaturas da estação. Com essa atitude, buscamos agasalhar nossos alunos e garantir que não tenham prejuízos com o desenvolvimento escolar”, relatou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.