Background

Notícias

Equipe da Educação Infantil participou de Festival de Educação

Compartilhar

No dia 11 de junho, o setor de Educação Infantil, com o apoio da Secretaria de Educação de Chapecó, participou, em Florianópolis, do Festival de Educação da Escola dos Sonhos. A temática trabalhada foi: “É tempo de sentir a escola”. A equipe pôde vivenciar uma experiência sensível, estética e inovadora, que possibilitou refletir sobre o verdadeiro papel da escola, na qual compartilhar saberes, dialogar sonhos e projetar novas realidades é um compromisso que não pode mais ser adiado.

No evento, os participantes exploraram trilhas pedagógicas que envolveram: natureza, artes, pesquisa, autoria e relações, contemplando espaços de movimento, criação, acolhimento, introspecção e práticas vivenciadas na escola. Os profissionais que atuam no espaço promoveram pequenas palestras e relataram sobre o modo de ver o mundo e fazer educação na instituição.

“Através dessa incrível experiência, retornamos com a certeza de que estamos trilhando o caminho certo, por meio de propostas que garantem o desenvolvimento e aprendizagem das crianças”, relatou a Gerente de Educação Infantil, Daiana da Silva.