Professores concluem formação do curso Caminhos da Alfabetização

A Secretaria de Educação promoveu, nos meses de abril e maio, formação na área de alfabetização para professores de 1º e 2º anos da Rede Municipal de Ensino. O curso “Caminhos da Alfabetização” tem como objetivo proporcionar momentos de estudo, reflexão e socialização de práticas pedagógicas relacionadas à alfabetização e letramento, tanto na língua portuguesa quanto na matemática.

Nesta primeira etapa, aproximadamente 60 professores em cinco turmas concluíram os estudos. Novos grupos serão formados com foco na alfabetização de estudantes do 1º ao 3º ano. “Vamos concentrar o trabalho das equipes pedagógicas na formação de professores para a alfabetização e letramento, que vai das crianças pequenas (4 e 5 anos) até o 5º ano. Com isso, buscamos garantir que os alunos cheguem nos anos finais do ensino fundamental sabendo ler e escrever”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.