Background

Notícias

Gincana Junina da Educação arrecada alimentos e roupas para famílias do Bormann

Compartilhar

Junho é o mês de festas juninas, a tradição vem de longa data e anima todo o povo brasileiro, mas também é sinônimo de solidariedade. A Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, pensando em ajudar o próximo e na integração dos setores, organizou diversas atividades para a gincana junina, sendo uma delas a arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos.

Inicialmente as equipes doaram brinquedos e agasalhos que foram encaminhados para escolas e CEIMs, onde há uma necessidade maior de ajuda. Na segunda etapa da gincana, foram doados roupas e alimentos não perecíveis, que teve como destino as famílias residentes na região do Distrito de Marechal Bormann, que tiveram muitos prejuízos com eventos climáticos na noite do dia 21 e 22 de Junho.

“As equipes fizeram um trabalho lindo de arrecadação de donativos e que neste momento está ajudando muito essas famílias. Esperamos que nossa ação desperte nas pessoas da cidade essa sensibilidade de ajudar o próximo”, comentou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.