Chapecó é vice-campeã em etapa do Circuito Regional de Xadrez

Chapecó foi vice-campeã da terceira etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez, que foi disputada no sábado, em Concórdia. O município esteve representado por 28 enxadristas que trouxeram para casa 12 medalhas e 5 troféus. A competição reuniu 253 participantes, de dez municípios: Fraiburgo, Chapecó, Seara, Lages, Concórdia, Flor do Sertão, Joaçaba, Maravilha, Lacerdópolis e Itajaí.

O professor Marco Antonio Barbosa está à frente do xadrez desde que Chapecó teve suas primeiras participações em competições e o mesmo demonstra estar surpreso com a atual equipe, informou a coordenadora do Programa Atleta do Futuro (PAF), Maristela Putzel.

“Ele cogitou até mesmo a possibilidade de adiar sua aposentadoria devido ao alto número de jovens enxadristas que se inserem dia a dia por meio das escolinhas do PAF, que vem sendo a porta de entrada dessas revelações às equipes de rendimento”, concluiu Maristela."

PREMIADOS EM CONCÓRDIA

SUB 8

Manuela B Miorando - campeã feminina

Tiago Pavão - campeão masculino

Giovanna Putzel Figueiró - 5a colocada

Sub 14

Felipe Santos - vice-campeão colocado

Francisco Lessa - 3⁰ colocado

SUB 16

Francisco Kovaleski - campeão

Breno Garcia - 3⁰ colocado

ABSOLUTO

Nicole Schneider - campeã feminina

Eduardo Spegiorin - 3⁰ colocado sub 18.